Aprender, dando sentido real ao que foi proposto!
Criar hipóteses e comprová-las com atividades práticas, atraentes e inovadoras!
ATIVIDADES
Com aulas diárias em inglês e exposição direta, com um ambiente totalmente bilíngue, nossos alunos demonstram melhor desenvolvimento em diversas áreas do conhecimento, como a cognitiva e a social.
Mesclamos dois modos de ensino: o on-line, em que geralmente o aluno estuda sozinho, aproveitando o potencial de ferramentas on-line que podem inclusive guardar dados individuais dos alunos sobre características gerais do seu momento de estudo e o off-line, momento em que o aluno estuda em grupo, com o professor ou colegas, valorizando a interação e o aprendizado coletivo e colaborativo.
Utilizamos os IPAD's como recurso didático com aplicativos, jogos e sequências didáticas para complementar as experiências de aprendizagem!
A imersão em ambientes virtuais propiciam a reprodução de vivências e facilitam a compreensão – e a apreensão – de conceitos de forma muito mais eficiente do que a teoria pura.
É um ambiente personalizado, equipado com materiais de marcenaria, fotografia, arte, costura, impressora 3D, computadores e impressoras onde os alunos expressam toda a sua criatividade e participam de experiências e projetos interdisciplinares, o que traz inúmeros benefícios a curto, médio e longo prazo.
Estas aulas são parte da grade curricular para os alunos de 2º ao 7º ano desenvolverem competência digital e compreenderem a lógica que está na base de toda tecnologia. Aulas teóricas e práticas são desenvolvidas em uma plataforma aberta de programação, desenvolvida pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts – USA), o Scracth.
O Aprimora promove o desenvolvimento de habilidades de Matemática e Língua Portuguesa em alunos do Ensino Fundamental. Por meio de uma plataforma adaptativa, suas atividades respeitam o ritmo e conhecimentos de cada estudante. Cada aluno é um indivíduo independente e o Aprimora ajuda cada um a traçar a sua própria trajetória de aprendizagem.