HOW WE THINK
The child's contact with the sun, air, earth and sounds of nature boosts their physical and cognitive development!
ACTIVITIES
Estudos apontam que quando a criança completa três anos, está no ápice para aprender outro idioma e poderá pensar e se expressar como um nativo. O aluno adquire fluência em inglês de forma natural. Aqui o inglês é utilizado na vida diária da criança, em atividades interessantes e motivadoras como brincar, cantar e desenhar”
São brincadeiras focadas na incorporação e engajamento dos sentidos, ou seja, no estímulo da visão, tato, olfato, paladar e audição. Entre outras, estas atividades são importantes para:– Desenvolvem a coordenação motora fina através da manipulação dos objetos; – Exercitam a calma e a concentração; – Ajudam a construir novas habilidades; – Promovem o autoconhecimento, a consciência espacial e as descobertas; – Estimulam o raciocínio lógico; – Ajudam a construir a autoestima;
Quanto menor seja a criança, mais ela aprende através dos seus sentidos. O aroma e o tato, são sentidos muito observados pelas crianças e estimulados pelos professores nas brincadeiras diárias!
Estudos apontam que quando a criança completa três anos, está no ápice para aprender outro idioma e poderá pensar e se expressar como um nativo. O aluno adquire fluência em inglês de forma natural. Aqui o inglês é utilizado na vida diária da criança, em atividades interessantes e motivadoras como brincar, cantar e desenhar”
ACTIVITIES
Neste espaço reproduzimos a vida cotidiana com uma mini cozinha, um mercadinho e uma oficina, onde as crianças brincam de viver com ações comuns do dia-a-dia como limpar a uma mesa, varrer, servir água, arrumar a mesa, cortar frutas, servir o almoço, vestir a roupa, colocar e tirar a fralda, ir ao banheiro, lavar e enxugar as mãos, pegar e usar objetos da cozinha com cuidado. Essa proposta desenvolve a autonomia, a independência, a autoestima e a autoconfiança, favorecendo as relações.
Aqui a criança dispõe de livros, fantoches, etc para desenvolver a linguagem, a fala e ampliar seu repertório
Um mini cidade onde as crianças reproduzem a vida cotidiana do trânsito, do bairro e se divertem!
Neste espaço reproduzimos a vida cotidiana com uma mini cozinha, um mercadinho e uma oficina, onde as crianças brincam de viver com ações comuns do dia-a-dia como limpar a uma mesa, varrer, servir água, arrumar a mesa, cortar frutas, servir o almoço, vestir a roupa, colocar e tirar a fralda, ir ao banheiro, lavar e enxugar as mãos, pegar e usar objetos da cozinha com cuidado. Essa proposta desenvolve a autonomia, a independência, a autoestima e a autoconfiança, favorecendo as relações.